Subscribe Now
Trending News

Xaxim

Xaxim, conhecido como o Coração Verde do Oeste Catarinense, faz parte da microrregião do Alto Irani, abrigando cerca de 32 mil habitantes desde sua emancipação política em 20 de fevereiro de 1954. Esta cidade é moldada por pessoas que almejam grandes realizações, despertando com o nascer do sol, unidos pelo objetivo comum de acreditar numa terra próspera e acolhedora.

Sua economia floresce no agronegócio, na produção industrial e no comércio. Xaxim se destaca não apenas por sua força econômica, mas também por seus encantos turísticos, sendo a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga seu cartão postal.

Convidamos você a explorar Xaxim, e descobrir os motivos que fazem desta cidade um lugar especial.

Dados do Município

Região Turística: Grande Oeste
Área: 293.279 km (IBGE/2016)
População: 32.257 habitantes (IBGE/2023)
Latitude: 26°57 ’42
Longitude: 52°32 ’05
Altitude: 770 m
Cidades próximas: Chapecó, Arvoredo, Xanxerê, Lajeado Grande, Coronel Freitas, Cordilheira Alta.

Grande Oeste

Com paisagem campeira, parques ecológicos, cascatas, corredeiras e cânyons, a região é um convite à prática do ecoturismo e aos amantes das belezas naturais. As estâncias de águas termais, as propriedades de águas termais, além da cultura indígena caigangue completam o cenário desta região que é o maior centro agroindustrial de Santa Catarina e constitui-se na maior parte por municípios com menos de 10 mil habitantes.

IDMS de Xaxim

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Xaxim.

Saiba Mais

Localização

O acesso é pela BR-282.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó.